sábado, 28 de março de 2020


40 Dias no Deserto
“Senhor, meu Deus, em Vós me refugio, livrai-me de quantos me perseguem e salvai-me.” (Salmo 7, 2)
28 de Março de 2020
Sábado da IV Semana da Quaresma

“Entramos … no tempo quaresmal com o "olhar" fixo no peito de Jesus. … Só dirigindo o olhar para Jesus que morreu por nós na cruz, pode ser conhecida e contemplada esta verdade fundamental: "Deus é amor" (1 Jo 4, 8.16). "A partir daquele olhar escrevi, o cristão encontra o caminho do seu viver e amar" (Deus caritas est, 12). Contemplando com os olhos da fé o Crucificado, podemos compreender em profundidade o que é o pecado, quanto é trágica a sua gravidade e, ao mesmo tempo, quanto incomensurável é o poder do perdão e da misericórdia do Senhor. Durante estes dias da Quaresma não afastemos o coração deste mistério de profunda humanidade e de alta espiritualidade. Olhando para Cristo, sintamo-nos ao mesmo tempo protegidos por Ele. Aquele que nós trespassámos com as nossas culpas não se cansa de derramar sobre o mundo uma torrente inexaurível de amor misericordioso. Possa a humanidade compreender que só desta fonte é possível haurir a energia espiritual indispensável para construir aquela paz e felicidade que cada ser humano procura incessantemente.”
Bento XVI, «Angelus» 25 de Fevereiro de 2007

ORAÇÃO
A vossa misericórdia, Senhor, dirija os nossos corações, porque sem Vós não podemos agradar-Vos. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, que é Deus convosco na unidade do Espírito Santo.

Sem comentários: