sexta-feira, 10 de abril de 2020


40 Dias no Deserto
“Em Vós, Senhor, me refugio, jamais serei confundido, pela vossa justiça, salvai-me.” (Sal 30 (31), 2)
10 de Abril de 2020
Sexta-feira da Paixão do Senhor

"Meu Deus, meu Deus, porque me abandonaste?" (Mt 27, 46)
… de Jesus Abandonado.
É clara a minha missão, a minha vocação,
o desígnio de Deus sobre mim…
amar profundamente Jesus,
viver na mais íntima comunhão com o Transfigurado
...e não permitir que o grito do Abandonado:
“Meu Deus, meu Deus, porquê me abandonaste?” (Mt 27, 46),
volte a ecoar sobre a face da terra.
Não permitir que, no Getsémani,
Jesus se volte a sentir sozinho,
na sua “tristeza de morte” (Mt 26, 38)
e a dizer: "«Nem sequer pudeste vigiar uma hora comigo!" (Mt 26, 40)
Que em circunstância alguma,
o Verbo de Deus, feito Homem das Dores,
se volte a sentir Abandonado e só…
A minha missão, a minha vocação,
o desígnio de Deus sobre mim…
amá-LO, adorá-LO, contemplá-LO, conformar-me a Ele,
ser seu companheiro e vigiar com Ele (cf. Mt 26, 38) ...
Mesmo que todos Vos abandonem, Jesus,
concedei-me a graça de Vos ser fiel
e jamais Vos deixar só…
A minha missão, a minha vocação,
o Vosso desígnio de amor sobre mim…
Amar-Vos, ser Vossa companhia,
viver no Vosso Coração
e d’Ele ser bálsamo
que, com amor, suaviza e cura a ferida
da Vossa Solidão ... do Vosso Abandono!
P. Marcelino Caldeira, Fátima, 20/8/2009 e Borba, 22/4/2011

ORAÇÃO
Deus de infinita misericórdia, que pela paixão de Cristo Nosso Senhor destruístes a morte, herança do antigo pecado transmitida a todo o género humano, fazei que, renovados à imagem do vosso Filho, assim como, pela nossa natureza, levamos a imagem do homem terrestre, levemos também, pela vossa graça, a imagem do homem celeste. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, que é Deus convosco na unidade do Espírito Santo.

Sem comentários: