quarta-feira, 23 de janeiro de 2019


Venerável Servo de Deus Carlo Acutis

Em 2006, falecia o jovem Carlo Acutis, vítima de uma grave e fulminante leucemia.

No leito de morte, desejou ardentemente que seus sofrimentos fossem oferecidos a Deus pela Santa Igreja e pelo Papa Bento XVI.

O testemunho do rapaz, de apenas 15 anos, comoveu toda a Itália, tornando-o modelo de santidade.
Aos 12 anos de idade, a Santa Missa já era o seu bem mais precioso.

Comungava diariamente.
A sua paixão pela Eucaristia, leva-o a conceber uma exposição internacional sobre «Os Milagres Eucarísticos no mundo»: http://www.miracolieucaristici.org/pr/Liste/list.html.
Assis era seu lugar preferido.

Desenvolveu a sua paixão pelos computadores. Carlo criou um site dedicado aos milagres eucarísticos e à vida dos santos. “Decidi ajudá-los - dizia o jovem na página da internet - compartilhando alguns dos meus segredos mais especiais para aqueles que desejam rapidamente alcançar o objetivo da santidade”.

Participava diáriamente na Missa, na oração do Santo Terço do Rosário, na Lectio Divina, na Confissão semanal e no apego aos santos. “Peça continuamente ao seu Anjo da Guarda que o ajude, de modo que ele se torne o seu melhor amigo”, recomendava.

Em 2006, com apenas 15 anos, Carlo Acutis descobriria uma grave doença: a leucemia. Confundida inicialmente com uma inofensiva “caxumba”, a doença acabou alastrando rapidamente, apesar dos vários tratamentos, causando-lhe a morte em apenas um mês.

Às 6.45h de 12 de Outubro de 2006, o Senhor o levava para a vida eterna.

Perto de falecer, confidenciou aos pais: “Ofereço todos os sofrimentos desta minha partida ao Senhor, pelo Papa e pela Igreja, para não passar pelo Purgatório e ir directo para o Paraíso”.


Sem comentários: