domingo, 12 de abril de 2020


40 Dias no Deserto
“O Senhor ressuscitou verdadeiramente. Aleluia. Glória e louvor a Cristo para sempre. Aleluia.” (Cf. Lc 24, 34; cf. Ap 1, 5)
12 de Abril de 2020
Domingo de Páscoa da Ressurreição do Senhor

“Cristo derrotou a morte, causada pelo nosso pecado, e reconduz-nos à vida imortal. Deste acontecimento provêm toda a vida da Igreja e a própria existência dos cristãos. … Um dos sinais característicos da fé na Ressurreição é a saudação entre os cristãos no tempo pascal, inspirada pelo antigo hino litúrgico: «Cristo ressuscitou! / Verdadeiramente ressuscitou!». É uma profissão de fé e um compromisso de vida, … De que modo podemos encontrar o Senhor e tornar-nos cada vez mais suas testemunhas autênticas? … aprender a dirigir constantemente o olhar da mente e do coração para a altura de Deus, onde está Cristo ressuscitado. Portanto, na oração, na adoração Deus encontra o homem. Na adoração o homem reconhece aquilo que vale em sentido puro, simples e santo». Só se soubermos dirigir-nos a Deus, rezar-Lhe, poderemos descobrir o significado mais profundo da nossa vida, e o caminho quotidiano é iluminado pela luz do Ressuscitado.”
Bento XVI, «Regina Coeli», 25 de Abril de 2011

ORAÇÃO

Senhor Deus do universo, que neste dia, pelo vosso Filho Unigénito, vencedor da morte, nos abristes as portas da eternidade, concedei-nos que, celebrando a solenidade da ressurreição do Senhor, renovados pelo vosso Espírito, ressuscitemos para a luz da vida. Por Nosso Senhor.

Sem comentários: