domingo, 5 de abril de 2020


40 Dias no Deserto
“Hossana ao Filho de David. Bendito o que vem em nome do Senhor, o Rei de Israel. Hossana nas alturas.” (Mt 21, 9)
05 de Abril de 2020
Domingo de Ramos na Paixão do Senhor

“Seguindo Jesus que se encaminha para a sua Paixão e Ressurreição, acolhamos o seu ensinamento nas nossas vidas. Possa a sua luz iluminar os nossos pensamentos e escolhas! Permanecei enraizados em Cristo e firmes na fé! Deste modo, sereis as testemunhas jubilosas e infatigáveis do amor infinito de Deus por nós hoje.
A Igreja inteira canta «Hosana» ao Filho de David comemorando a solene entrada em Jerusalém de nosso Senhor nos dias da sua paixão e morte.
E agora dirijamo-nos em oração a Maria, a fim de que nos ajude a viver com fé intensa a Semana Santa. Também Maria exultou no espírito quando Jesus fez o seu ingresso real em Jerusalém, cumprindo as profecias; mas o seu coração, como o do Filho, estava pronto ao Sacrifício. Aprendamos com Ela, Virgem fiel, a seguir o Senhor também quando o seu caminho leva à cruz.”
Bento XVI, «Angelus», 17 de Abril de 2011

ORAÇÃO
Deus eterno e omnipotente, que, para dar aos homens o exemplo de humildade, quisestes que o nosso Salvador se fizesse homem e padecesse o suplício da cruz, fazei que sigamos os ensinamentos da sua paixão, para merecermos tomar parte na glória da sua ressurreição. Ele que é Deus convosco na unidade do Espírito Santo.

Sem comentários: