quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Escuta-O
Palavras, palavras e mais palavras, pronunciadas ou pensadas.
Pedidos, súplicas, louvores, acções de graças…
Palavras, palavras e mais palavras, chuvas de palavras, quando “uma só coisa é necessária e Maria escolheu a melhor parte, que não lhe será tirada” (cf. Lc 10, 42), é que "Maria, sentada aos pés do Senhor, escutava a sua palavra" (cf. Lc 10, 39).
Não posso deixar de me permitir reclinar o rosto ao Seu peito (cf. Jo 13, 23), pois Ele quer mergulhar-me no Oceano de Amor do Seu Coração e dizer-me “palavras de Vida eterna” (Jo 6, 68).
“Depois do vento, do terramoto e do fogo, a VOZ de um fino silêncio. Ao ouvir cobriu o rosto com o manto, saiu e ficou de pé à boca da gruta” (cf. 1 Rs 19, 11-13).

“ FALAI, SENHOR, QUE O VOSSO SERVO ESCUTA!”
(1 Sm 3, 9)
.

Plantado no meu coração, hoje, pelo Espírito Santo, durante a Adoração ao Santíssimo Sacramento, de que acabo de chegar, em Santa Vitória do Ameixial.

3 comentários:

Canela disse...

Oh que alegria!

Glória a DEUS!

Atelier de Iconografia SANTA CRUZ disse...

Olá Galera!

Gostaria que divulgassem o sorteio no Blog do Atelier de Iconografia Santa Cruz de um ícone de Cristo Esposo.

É simples, fácil e não custa nada!

ACESSEM:
www.ateliersantacruz.blogspot.com

e participem!

Gisele Resende disse...

Padre Marcelino,

obrigada . Desde o ano passado quando li este versículo que escreveste “uma só coisa é necessária e Maria escolheu a melhor parte..." fui tocada profundamente por estas palavras. Já havia lido várias vezes, mas naquele dia foi muito especial. E até hoje não há um dia sequer que ele sempre vem em minha mente. Sempre fico a recordar essas palavras e sinto uma força muito grande toda vez que lembro . É como se eu estivesse frente a frente com Cristo escutando o que Ele tem para me dizer.
E hoje vejo Ele aqui novamente me indicando o caminho certo. A palavra que tanto Cristo quer nos ensinar. Como é importante escutar mesmo que seja apenas o som do silêncio que quando vem de Deus nos diz tantas coisas...

obrigada,

Paz e Bem

Gisele