quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Salmo 61 (62), 2-13
Só em Deus descansa a minha alma,
d’Ele me vem a salvação.
Ele é meu refúgio e salvação,
minha fortaleza: jamais serei abalado.
Até quando investireis, vós todos,
contra um homem para o eliminar,
como se fora um muro em ruínas,
parede a desmoronar-se?
Pretendem derrubá-lo da sua altura,
comprazem-se na mentira;
abençoam com a boca,
mas amaldiçoam em seu coração.
Tu, porém, minha alma, só em Deus descansa;
d’Ele vem a minha esperança.
Ele é meu refúgio e salvação,
minha fortaleza: jamais serei abalado.
Em Deus está a minha salvação e a minha glória,
o meu abrigo seguro, o meu refúgio está em Deus.
Povo de Deus,
em todo o tempo ponde n’Ele a vossa confiança,
desafogai em sua presença os vossos corações:
Deus é o nosso refúgio.
Os homens não passam dum sopro
e de uma mentira os filhos dos homens:
todos juntos na balança, são mais leves que o fumo.
Não confieis na violência nem vos fieis no roubo;
se crescer a riqueza, não lhe entregueis o coração.
Uma vez falou Deus e duas ouvi:
a Deus pertence o poder.
A Vós, Senhor, pertence a bondade,
Vós dais a cada um segundo as suas obras.
Glória ao Pai e ao Filho e ao Espírito Santo,
como era no princípio, agora e sempre. Ámen.

Sem comentários: