segunda-feira, 25 de janeiro de 2021

Com CRISTO ORANTE,

confinados no Monte Tabor

25.Janeiro.2021 - 3º Dia

Na Conversão de São Paulo


Senhor, que eu caia do cavalo.

Porque nasci num ambiente cristão,

mas não arde dentre de mim o verdadeiro amor pela minha fé.

Senhor, que eu caia do cavalo.

Porque me invade a preguiça ou a arrogância

e me recuso a aprofundar a minha fé.

Senhor, que eu caia do cavalo.

Porque me inunda a soberba de me achar um cristão exemplar

e superior aos demais.

Senhor, que eu caia do cavalo.

Porque Vos procuro por caminhos que não são os Vossos.

Senhor, que eu caia do cavalo,

escute a Vossa firme e meiga Voz que me chama pelo nome.

Senhor, que brilhe sobre mim, a Vossa intensa Luz.

Porque quero deixar-me conduzir por Vós.

Senhor, que brilhe sobre mim, a Vossa intensa Luz.

Porque quero levantar-me

e caminhar com os meus companheiros de fé.

Senhor, que brilhe sobre mim, a Vossa intensa Luz.

Porque desejo que o esplendor da Vossa Luz

me impeça de ver outra coisa que não Vós.

Porque desejo que o esplendor da Vossa Luz

me liberte das escamas que me impedem de Vos ver.

Senhor, que eu retome forças

na vida orante que me mergulha no Vosso Divino Coração.

Senhor, que eu retome forças

alimentando-me do Pão Vivo descido do Céu.

Senhor, que eu me alegre em sofrer por causa do Vosso Nome.

Senhor, que eu proclame por palavras,

mas sobretudo demonstre com a vida

que Jesus é o Messias, o Filho de Deus Vivo.

Sem comentários: