terça-feira, 25 de junho de 2019


No Seu Mês,
Mergulhando no Seu Divino Coração
25 de Junho
Sagrado Coração de Jesus que tanto nos amais,
fazei que eu vos ame, sempre, cada vez mais.

Jesus, pede-me que não vire as costas à Sua Cruz,
mas que lhe faça companhia e seja com Ele Crucificado.
Pede-me que ocupe voluntária, generosa e gozosamente
a face vazia da Sua Cruz.
Pede-me que seja crucificado para o “mundo”
e me centre n’Ele.
Lança-me a vocação de transformar a dor em Amor, só Amor…
Fixar os meus olhos nos Seus,
sem qualquer hipótese de distracção…
contemplar o Seu Rosto…
Senhor, que meus lábios possam oscular a Vossa Fronte,
a minha tez possa reclinar-se e descansar no Vosso Peito
que palpita pleno de Amor.
Possa o meu rosto, Senhor, acariciar o Vosso…
e meus braços, plena e voluntariamente abertos,
Vos abracem e acolham, Ó Jesus, Homem das Dores Amorosas
e convosco acolham e abracem a Humanidade inteira.
Que como o Vosso, o meu coração, que já é Vosso,
esteja cheio dos nomes e dos rostos de todos os Homens e Mulheres.
Minhas, sejam as suas dores e alegrias, que são Vossas.
Pois, a minha missão, a minha vocação,
o Vosso desígnio de amor sobre mim…
Amar-Vos, ser Vossa companhia,
viver no Vosso Coração,
ser Vossa imagem e semelhança (cf. Gn 1, 26),
pois “Para mim, viver é Cristo” (Gl 2, 21)
e não pode viver, este pobre girassol,
sem Vosso Amor, sem Vossa Graça, sem Vosso Olhar,
sem Vosso Toque e Beijo abrasante.
Que como Vós acolha a Humanidade inteira,
para Vós a encaminhe,
para que espere com amor a Vossa vinda,
pois estais a seu lado e lhes dais força (cf. 2Tm 4, 8.17)
e tenha Vida, mas Vida em abundância (cf. Jo 10, 10).
Borba, 27.Outubro.2013

Sem comentários: