sábado, 15 de junho de 2019


No Seu Mês,
Mergulhando no Seu Divino Coração
15 de Junho
Sagrado Coração de Jesus que tanto nos amais,
fazei que eu vos ame, sempre, cada vez mais.


Meu amabilíssimo Jesus,
consagro-me, hoje novamente e sem reserva,
ao Vosso divino Coração.
Consagro-Vos o meu corpo com todos os seus sentidos,
a minha alma com todas as suas faculdades
e inteiramente todo o meu ser.
Consagro-Vos todos os meus pensamentos,
as minhas palavras e obras,
todos os meus sofrimentos e trabalhos,
todas as minhas esperanças, consolações e alegrias.
Consagro-Vos, principalmente,
este meu pobre coração para que não ame senão a Vós
e se consuma, como vítima, nas chamas do Vosso amor.
Aceitai, ó Divino Coração do meu amabilíssimo Esposo,
o desejo que tenho de Vos consolar
e de Vos pertencer para sempre.
Tomai de tal forma posse de mim,
que já não tenha outra liberdade senão a de Vos amar,
nem outra vida senão a de sofrer e de morrer por Vós.
Ponho em Vós toda a minha confiança,
uma confiança ilimitada,
e espero, da Vossa infinita Misericórdia,
o perdão dos meus pecados.
Coloco nas Vossas mãos todos os meus cuidados,
principalmente o da minha eterna salvação.
Prometo amar-Vos e honrar-Vos
até ao último instante da minha vida
e propagar o culto do Vosso Santíssimo Coração
tanto quanto possa,
ajudada com a Vossa divina graça.
Disponde de mim, ó Divino Coração de Jesus,
segundo o Vosso agrado;
não quero outra recompensa
senão a Vossa maior glória e o Vosso santo amor.
Concedei-me a graça de encontrar
no Vosso Santíssimo Coração a minha morada:
é aqui que eu quero passar todos os dias da minha vida
e dar o meu último suspiro.
Fazei também do meu coração a Vossa morada
e o lugar do Vosso repouso,
para ficarmos assim intimamente unidos,
até que, um dia, eu Vos possa louvar, amar e possuir
por toda a eternidade e cantar para sempre
as infinitas Misericórdias do Vosso Santíssimo Coração.
Beata Maria do Divino Coração

Sem comentários: