domingo, 16 de junho de 2019


No Seu Mês,
Mergulhando no Seu Divino Coração
16 de Junho
Sagrado Coração de Jesus que tanto nos amais,
fazei que eu vos ame, sempre, cada vez mais.

Divino Amigo,
ofendido pelos pecadores
e ferido no Coração pela tibieza de tantos amigos,
Vós vos queixastes à Santa Margarida:
"Não acho quem me ofereça um lugar de repouso…
quero que teu coração me sirva de asilo...".
Deixai-me aliviar vossa queixa
e dar ao vosso Coração o asilo que tantas almas lhe negam,
quando dizem, ao menos com as suas obras:
"Não queremos que Ele reine sobre nós".
De minha parte, pelo contrário,
só Vós haveis de ser o meu Rei.
Vivei em mim que já não quero outra vida senão a vossa,
nem outros interesses senão os de vossa glória.
Esvazio inteiramente meu coração
e vo-lo abro de par em par.
Entrai, Senhor! Dai-me o vosso Coração.
Ele será o meu Rei muito amado.
A Ele consagro e abandono
meus interesses espirituais e temporais,
meus sentimentos e potências,
minha vontade e todo o meu ser.
Divino Coração de Jesus,
reinai no meu coração!
Imaculado Coração de Maria,
defendei e dilatai nele o Reino de vosso Filho.
Amém.

Sem comentários: