quinta-feira, 16 de maio de 2019


Em Maio, como MARIA 
«discípulos missionários»
16 de Maio
Venerando a memória da Virgem Maria,
Mãe de Cristo e Mãe da Igreja,
exultemos de alegria no Senhor. Aleluia.

«A propósito da Santíssima Virgem
tenho de te confiar uma das minhas simplicidades com Ela,
às vezes surpreendo-me a dizer-Lhe:
“Mas minha boa Santíssima Virgem,
eu acho que sou mais feliz do que Vós,
porque tenho-Vos por Mãe,
e Vós, não tendes uma Santíssima Virgem para amar…
É verdade que sois a Mãe de Jesus
mas este Jesus Vós deste-l’O todo inteiro a nós…
e Ele na cruz deu-Vos a nós por Mãe.
Somos assim mais ricos do que Vós
visto que possuímos Jesus
e que Vós sois nossa também.
Certamente a Santíssima Virgem
deve rir-se da minha ingenuidade
mas o que eu lhe digo é bem verdade!...»
Santa Teresa do Menino Jesus e da Santa Face
Carta 137. A Celina. No Carmelo. 19 de Outubro de 1892

Santa Mãe do Redentor,
Porta do Céu, Estrela do mar,
socorrei o Povo cristão
que procura levantar-se do abismo da culpa.
Vós que, acolhendo a saudação do Anjo,
gerastes, com admiração da natureza,
o Vosso Santo Criador, Ó sempre Virgem Maria,
tende misericórdia dos pecadores.

Sem comentários: