segunda-feira, 13 de maio de 2019


Em Maio, como MARIA 
«discípulos missionários»
13 de Maio
Venerando a memória da Virgem Maria,
a Senhora mais brilhante que o sol,
exultemos de alegria no Senhor. Aleluia.

Filha excelsa deste povo é a Virgem Mãe de Nazaré, a qual, revestida de graça e docemente surpreendida com a gestação de Deus que se estava operando no seu seio, faz igualmente sua esta alegria e esta esperança no cântico do Magnificat: «O meu espírito se alegra em Deus, meu Salvador». Entretanto não se vê como privilegiada no meio de um povo estéril, antes profetiza-lhe as doces alegrias duma prodigiosa maternidade de Deus, porque «a sua misericórdia se estende de geração em geração sobre aqueles que O temem» (Lc 1, 47.50).
Prova disto mesmo é este lugar bendito. (…) [Maria] como Mestra que introduz os pequenos videntes no conhecimento íntimo do Amor Trinitário e os leva a saborear o próprio Deus como o mais belo da existência humana. Uma experiência de graça que os tornou enamorados de Deus em Jesus, a ponto da Jacinta exclamar: «Gosto tanto de dizer a Jesus que O amo. Quando Lho digo muitas vezes, parece que tenho um lume no peito, mas não me queimo». E o Francisco dizia: «Do que gostei mais foi de ver a Nosso Senhor, naquela luz que Nossa Senhora nos meteu no peito. Gosto tanto de Deus!» (Memórias da Irmã Lúcia, I, 40 e 127)”.
Bento XVI, «Homilia» Viagem Apostólica a Portugal no 10º aniversário da Beatificação de Jacinta e Francisco, Pastorinhos de Fátima, 13 de Maio de 2010

Rainha do Céu, alegrai-Vos, Aleluia,
porque Aquele que trouxestes em vosso ventre, Aleluia,
ressuscitou como disse. Aleluia.
Rogai por nós a Deus. Aleluia.

Sem comentários: