domingo, 12 de maio de 2019


Em Maio, como MARIA 
«discípulos missionários»
12 de Maio
Venerando a memória da Virgem Maria,
a Senhora mais brilhante que o sol,
exultemos de alegria no Senhor. Aleluia.

“A mensagem de Fátima é um apelo à conversão, alertando a humanidade para não fazer o jogo do «dragão» que, com a «cauda, arrastou um terço das estrelas do Céu e lançou-as sobre a terra» (Ap 12, 4). A meta última do homem é o Céu, sua verdadeira casa onde o Pai celeste, no seu amor misericordioso, por todos espera.
Deus não quer que ninguém se perca; por isso, há dois mil anos, mandou à terra o seu Filho «procurar e salvar o que estava perdido» (Lc 19, 10). E Ele salvou-nos com a sua morte na cruz; que ninguém torne vã aquela Cruz! Jesus morreu e ressuscitou para ser «o primogénito de muitos irmãos» (Rom 8, 29).
Na sua solicitude materna, a Santíssima Virgem veio aqui, a Fátima, pedir aos homens para «não ofenderem mais a Deus Nosso Senhor, que já está muito ofendido». É a dor de mãe que A faz falar; está em jogo a sorte de seus filhos. Por isso, dizia aos pastorinhos: «Rezai, rezai muito e fazei sacrifícios pelos pecadores, que vão muitas almas para o inferno por não haver quem se sacrifique e peça por elas»”.
São João Paulo II, «Homilia» Viagem Apostólica a Fátima, 13 de Maio de 2000

Santa Mãe do Redentor,
Porta do Céu, Estrela do mar,
socorrei o Povo cristão
que procura levantar-se do abismo da culpa.
Vós que, acolhendo a saudação do Anjo,
gerastes, com admiração da natureza,
o Vosso Santo Criador, Ó sempre Virgem Maria,
tende misericórdia dos pecadores.

Sem comentários: