quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Senhor... esta Quaresma...
Senhor, concedei-me a graça de viver esta Quaresma como se fosse a última da minha vida. Com feliz e generosa radicalidade, sem guardar nada para mim, mas entregando-Vos tudo, entregando-me todo. Que chegado à celebração do Mistério Pascal, aconteça de facto Páscoa na minha vida, que eu esteja mais parecido a Vós, que tenha dado passos de gigante rumo à santidade, que possa dizer de verdade e com a "minha" vida: “Já não sou eu que vivo, mas é Cristo que vive em mim” (Gl 2, 20), “… para mim, viver é Cristo…” (Fl 2, 21).
"Escolheu-me" como apoio desta Quaresma, esta oração que brotou do coração da Beata Isabel da Santíssima Trindade:
"Desprendei o meu coração de tudo; que esteja totalmente livre para que nada o impeça de Vos ver. Submetei a minha vontade, abatei o meu orgulho, Vós que sois tão humilde de coração; numa palavra, moldai aquilo que sou para que possa ser a vossa querida morada, para que venhais descansar em mim e a conversar comigo em sublime união. Que o meu pobre coração seja uma coisa só com o vosso coração divino. E para isso, quebrai, arrancai, consumi tudo o que vos desagrada".
Beata Isabel da Santíssima Trindade
(Diário Espiritual [119], de 29 de Março de 1899)

Sem comentários: