sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

De tuas ardentes e puras chamas,
Espírito Santo,
digna-te abrasar minha alma;
consome-a com divino amor,
Ó Tu que invoco cada dia!...
Espírito de Deus, brilhante luz,
Tu que me cumulas de teus favores,
Tu que me inundas de tuas doçuras,
queima, aniquila-me toda inteira!
Tu que me dás minha vocação,
Oh, conduz-me a essa união Íntima, interior,
a essa vida Toda em Deus,
que é meu desejo.
Que só em Jesus se funda minha esperança,
e que (…), não aspire, não veja senão a Ele,
Ele, meu Amor, meu divino Amigo!
Espírito Santo,
Bondade, Beleza suprema!
Ó Tu que adoro, Ó Tu que amo!
Consome com tuas divinas chamas,
este corpo, este coração, esta alma!
Esta esposa da Trindade
que não deseja senão a Sua vontade!...
Beata Isabel da Santíssima Trindade ocd

1 comentário:

Gisele Resende disse...

Padre Marcelino,

obrigada pela partilha,

abraços fraternos

Gisele