segunda-feira, 12 de maio de 2008

Vinde, Espírito Santo!
Enchei-me do fogo do Vosso Amor!
Vinde, Amor Ardente!
Inundai-me com a Vossa Graça!
Vinde, Vento de Tempestade!
Abrasai-me, queimai-me, lavai-me, convertei-me, renovai-me!
Vinde, Fogo Abrasador!
Queimai em mim, aquilo que não vem de Vós!
Reduzi a cinzas o “homem velho” que me afasta de Vós!
Vinde, Semente da Vida Nova!
Fecundai a minha vida
e que das cinzas do “homem velho”, nasça o “Homem Novo”!
Vinde, Doce Medicina!
Curai-me, cicatrizai as feridas,
apagai as marcas deixadas pelo pecado na minha vida!
Vinde, Luz de Santidade!
Inundai-me da Vossa Luz, abri os meus olhos a Vossa Luz,
fazei-me conhecer, amar e viver na Vossa Luz!
Vinde, Esposo da Virgem!
Como Maria, ensinai-me a acolher a Vossa Graça,
a Vossa Semente e a gerar Jesus, na minha vida, para o dar ao mundo
Vinde, Espírito Santo!
Enchei o meu coração com o Fogo do Vosso Amor,
dai assas aos meus pés
e fazei-me testemunha do Amor de Deus!
Vinde, Brisa Suave!
Acolhei-me no Vosso Seio
e fazei em mim a Morada da Vossa predilecção.

Sem comentários: