terça-feira, 13 de outubro de 2009

Quereis tudo... quereis-me todo...
“Falta-te uma coisa: vai vender o que tens, dá o dinheiro aos pobres e terás um tesouro no Céu. Depois, vem e segue-Me” (Mc 10, 21,-22).
Senhor, como sois delicado e ao mesmo tempo exigente e firme no Vosso Amor para comigo. Quereis tudo. Não vos contentais com alguma coisa, quereis tudo, quereis-me todo.
“Tudo! Absolutamente tudo!” É o sussurro suave e firme que fazeis ecoar no meu coração. Depois de Vos terdes dado Todo, porque me amais… quando me fazeis experimentar a grandeza, a torrente inesgotável, as doçuras do Vosso Amor, qualquer riqueza, qualquer tesouro, o bem mais precioso e puro deste mundo, em comparação com o Vosso Amor são “… como nada …um pouco de areia… como lodo” (cf. Sd 8-9).
Bendito sejais, Senhor, pois ”fixais em mim o Vosso olhar e me fitais com afeição” (Mc 10, 21)!
Vinde até mim, “Palavra viva e eficaz… penetrai em mim até ao mais fundo do meu ser” (cf. Heb 4, 12), rasgai, cortai, eliminais as riquezas deste mundo que me impedem de crescer para vós, de me tornar Vosso discípulo, de Vos seguir. E, plantai no mais íntimo do meu ser a semente do Vosso amor, uma Sede abrasadora de Vós, fazei de mim, Trindade Santa, a morada da Vossa eleição, o lugar do Vosso repouso… que eu não viva se não viver em Vós e de Vós.
“Palavra viva e eficaz…” (cf. Heb 4, 12), Sabedoria eterna e luminosa… Luz de santidade… que consiga desfazer-me, libertar-me, vender as riquezas que me impossibilitam o voo livre na Vossa direcção. “Despi-me das obras das trevas e revesti-me das armas da luz” (cf. Rm 13, 12).
Mergulhai a minha vida na Vossa Vida… que olhando para mim, não me vejam, mas Vos vejam a Vós. Que possa cantar o hino da Vida Nova, da Vossa Vida Nova na minha vida, que não quero que seja minha mas Vossa, só Vossa, toda Vossa. Que possa cantar com a vida: “Já não sou eu que vivo, mas é Cristo que vive em mim” (Gl 2, 20).

Sem comentários: