sexta-feira, 25 de setembro de 2020

XXVI DOMINGO DO TEMPO COMUM

«…acreditaram

“… «… Será a minha maneira de proceder que não é justa?

Não será antes o vosso modo de proceder que é injusto? …

Se abrir os seus olhos e renunciar às faltas que tiver cometido,

há-de viver e não morrerá».”

Leitura da Profecia de Ezequiel

“…Não façais nada por rivalidade nem por vanglória;

mas, com humildade, considerai os outros superiores a vós mesmos,

sem olhar cada um aos seus próprios interesses,

mas aos interesses dos outros.

Tende em vós os mesmos sentimentos que havia em Cristo Jesus. …”

Leitura da Epístola do apóstolo São Paulo aos Filipenses

“… João Baptista veio até vós, ensinando-vos o caminho da justiça, e não acreditastes nele;

mas os publicanos e as mulheres de má vida acreditaram. …».

Evangelho de São Mateus

ANTÍFONA DE ENTRADA

Cristo ontem, Cristo hoje, Cristo sempre, meu salvador.

Tu és Deus, Tu és o Amor, Tu me chamas, eis-me aqui.

1. Louvai Jesus, nosso Senhor,

    que veio ao mundo para salvar a todos nós, amigos seus.

    Aclamemos o nosso Deus! Amen! Aleluia!

SALMO RESPONSORIAL

Lembrai-Vos, Senhor, da vossa misericórdia.

ACLAMAÇÃO DO EVANGELHO

Aleluia! Aleluia! Aleluia!

APRESENTAÇÃO DOS DONS

1. Sobre o altar vou colocar a minha oblação:

quanto nela houver se há-de converter, em Jesus na consagração.

2. Dou-Vos, Senhor, o meu amor na hóstia do altar:

e que tudo em mim suba a Vós por fim, para sempre se consagrar.

3. Dou-me também por quem não tem a vossa luz, meu Deus!

Por eles olhai com olhar de Pai: dai-lhes o caminho do Céu.

ANTÍFONA DE COMUNHÃO

Saboreai como é bom o pão que vem de Deus Pai!

No coração de seu Filho, seu amor saboreai! (2x)

1. Coração de Jesus Cristo, Fonte viva que sacia,

    quem tem sede da verdade, com as águas da alegria!

2. Jesus, por nós derramastes Vosso sangue redentor.

    Sois o pão e sois o vinho, que nos sacia de amor!

3. Coração dilacerado pela criminosa lança:

    Divino Sol que nos enche de luminosa esperança!

4. Vossa divina Palavra seja pão que nos sustenta!

    Seja vinho de alegria que a nossa fé alimenta!

5. Coração de Jesus Cristo, de Deus Pai sois a morada!

    Que o vosso Espírito Santo seja em nós chama sagrada.

CÂNTICO FINAL

Cristo ontem, Cristo hoje, Cristo sempre, meu salvador.

Tu és Deus, Tu és o Amor, Tu me chamas, eis-me aqui.

Agenda de SETEMBRO de 2020 (provisória)

26 - Sábado: 15h Missa: REBOCHO; 16.30h Missa: ARRIÇA; 18h Missa: BREJOEIRA

27 - XXVI DOMINGO DO TEMPO COMUM

    9.30h Missa: AZERVADINHA; 11h Missa: BISCAINHO; 12.15h Missa: BRANCA; 15h Missa: SANTANA DO MATO

29 - 3ª feira: 8.30h Missa: AZERVADINHA

30 - 4ª feira: 18h Adoração ao Santíssimo Sacramento e 19h Missa: AZERVADINHA

Agenda de OUTUBRO de 2020 (provisória)

01 - 5ª feira: 18h Adoração ao Santíssimo Sacramento e 19h Missa: AZERVADINHA

02 - 6ª feira: 18h Adoração ao Santíssimo Sacramento e 19h Missa: AZERVADINHA

03 - Sábado: 15h Missa: REBOCHO; 16.30h Missa: SÃO TORCATO

04 - XXVII DOMINGO DO TEMPO COMUM

    9.30h Missa: AZERVADINHA; 11h Missa: BISCAINHO; 12.15h Missa: BRANCA; 15h Missa: SANTANA DO MATO

06 - 3ª feira: 8.30h Missa: AZERVADINHA

10 - Sábado: 15h Missa: REBOCHO; 16.30h Missa: ARRIÇA (?)

11 - XXVIII DOMINGO DO TEMPO COMUM

    9.30h Missa: AZERVADINHA; 11h Missa: BISCAINHO; 12.15h Missa: BRANCA; 15h Missa: SANTANA DO MATO

17 - Sábado: 17h Missa da TOMADA DE POSSE do P. Rogério: REBOCHO

    Não haverá Missa nos CARAPUÇÕES

18 - XXIX DOMINGO DO TEMPO COMUM

    9.30h Missa: AZERVADINHA; 11h Missa: BISCAINHO; 12.15h Missa: BRANCA; 15h Missa: SANTANA DO MATO

UNIDADE PASTORAL DE AZERVADINHA

Azervadinha, Montinhos dos Pegos, Santana do Mato, Carapuções, Brejoeira, Branca, São Torcato, Arriça, Rebocho, Salgueirinha, Malhada Alta, Biscainho, Courelas da Amoreirinha

Sem comentários: