sexta-feira, 18 de setembro de 2020

XXV DOMINGO DO TEMPO COMUM

«Procurai somente viver de maneira digna … 

de Cristo

Procurai o Senhor

Deixe o ímpio o seu caminho

e o homem perverso os seus pensamentos.

Converta-se ao Senhor

os meus pensamentos não são os vossos,

nem os vossos caminhos são os meus …”

Leitura do Livro de Isaías

“…Procurai somente viver

de maneira digna do Evangelho de Cristo.”

Leitura da Epístola do apóstolo São Paulo aos Filipenses

“…«… os últimos serão os primei­ros

e os primeiros serão os últimos».”

Evangelho de São Mateus

ANTÍFONA DE ENTRADA

Eu estou à porta e chamo diz o Senhor:

“Se alguém ouvir a minha voz e me abrir a porta,

entrarei em sua casa e cearei com ele”.

1. Os que seguem o Cordeiro estão na presença de Deus,

    servindo-O dia e noite no seu templo.

2. Nunca mais terão fome nem sede,

    nem o sol ou o vento ardente cairão sobre eles.

SALMO RESPONSORIAL

O Senhor está próximo de quantos O invocam.

ACLAMAÇÃO DO EVANGELHO

Aleluia! Aleluia! Aleluia! Aleluia! (2x)

A Palavra de Deus é Vida. A Palavra de Deus é Pão.

Pão que mata a fome de amor. Aleluia! Glória ao Senhor.

APRESENTAÇÃO DOS DONS

1. Só a Ti cantamos, só a Ti, Senhor! Em Ti confiamos, só em Ti, Senhor!

Só em Ti, só em Ti, só em Ti, Senhor!

2. Hoje Te louvamos, só a Ti, Senhor! Em Ti nos amamos, só em Ti, Senhor!

Só em Ti, só em Ti, só em Ti, Senhor!

3. Nós Te damos graças, só a Ti, Senhor! Nós Te bendizemos, só a Ti, Senhor!

Só a Ti, só a Ti, só a Ti, Senhor!

4. Em Ti a alegria, só em Ti, Senhor! Em Ti nossa paz, só em Ti, Senhor!

Só em Ti, só em Ti, só em Ti, Senhor!

ANTÍFONA DE COMUNHÃO

Quem comer deste pão e beber deste vinho,

viverá para sempre.

1. Disse Jesus: Eu sou o pão vivo,

    que desceu do céu para a vida do mundo.

2. A minha carne é verdadeira comida,

    e o meu sangue é verdadeira bebida.

3. Quem come a minha carne e bebe o meu sangue,

    permanece em mim e Eu nele.

4. Vossos pais, no deserto, comeram o maná e morreram,

    quem comer do pão que Eu lhe der não há-de morrer.

5. Quem come a minha carne e bebe o meu sangue

    ressuscitará no último dia.

6. Assim como Eu vivo pelo Pai que é a vida,

    quem me come, viverá por mim.

CÂNTICO FINAL

Anunciaremos Teu reino, Senhor!

Teu reino Senhor, Teu reino.

1. Reino de Paz e Justiça, Reino de Vida e Verdade.

Teu reino Senhor, Teu reino.

Agenda de SETEMBRO de 2020 (provisória)

19 - Sábado: 15h Missa: REBOCHO; 16.30h Missa: CARPUÇÕES

20 - Domingo: XXV DOMINGO DO TEMPO COMUM

9.30h Missa: AZERVADINHA; 11h Missa: BISCAINHO; 12.15h Missa: BRANCA; 15h Missa: SANTANA DO MATO

22 - 3ª feira: 8.30h Missa: AZERVADINHA

23 - 4ª feira: 18h Adoração ao Santíssimo Sacramento e 19h Missa: AZERVADINHA

24 - 5ª feira: 18h Adoração ao Santíssimo Sacramento e 19h Missa: AZERVADINHA

25 - 6ª feira: 18h Adoração ao Santíssimo Sacramento e 19h Missa: BISCAINHO

26 - Sábado: 15h Missa: REBOCHO; 16.30h Missa: ARRIÇA; 18h Missa: BREJOEIRA

27 - Domingo: XXVI DOMINGO DO TEMPO COMUM

9.30h Missa: AZERVADINHA; 11h Missa: BISCAINHO; 12.15h Missa: BRANCA; 15h Missa: SANTANA DO MATO

29 - 3ª feira: 8.30h Missa: AZERVADINHA

30 - 4ª feira: 18h Adoração ao Santíssimo Sacramento e 19h Missa: AZERVADINHA

Agenda de OUTUBRO de 2020 (provisória)

01 - 5ª feira: 18h Adoração ao Santíssimo Sacramento e 19h Missa: AZERVADINHA

02 - 6ª feira: 18h Adoração ao Santíssimo Sacramento e 19h Missa: AZERVADINHA

03 - Sábado: 15h Missa: REBOCHO; 16.30h Missa: SÃO TORCATO

04 - Domingo: XXVII DOMINGO DO TEMPO COMUM

9.30h Missa: AZERVADINHA; 11h Missa: BISCAINHO; 12.15h Missa: BRANCA; 15h Missa: SANTANA DO MATO

06 - 3ª feira: 8.30h Missa: AZERVADINHA

10 - Sábado: 15h Missa: REBOCHO; 16.30h Missa: ARRIÇA (?)

11 - Domingo: XXVIII DOMINGO DO TEMPO COMUM

9.30h Missa: AZERVADINHA; 11h Missa: BISCAINHO; 12.15h Missa: BRANCA; 15h Missa: SANTANA DO MATO

17 - Sábado: 17h Missa da TOMADA DE POSSE do P. Rogério: REBOCHO

Não haverá Missa nos CARAPUÇÕES

18 - Domingo: XXIX DOMINGO DO TEMPO COMUM

9.30h Missa: AZERVADINHA; 11h Missa: BISCAINHO; 12.15h Missa: BRANCA; 15h Missa: SANTANA DO MATO

UNIDADE PASTORAL DE AZERVADINHA

Azervadinha, Montinhos dos Pegos, Santana do Mato, Carapuções, Brejoeira, Branca, São Torcato, Arriça, Rebocho, Salgueirinha, Malhada Alta, Biscainho, Courelas da Amoreirinha

 

Sem comentários: