quarta-feira, 2 de setembro de 2020

XXIII DOMINGO DO TEMPO COMUM

«Ama e faz o que quiseres»

Santo Agostinho de Hipona

“…«…, coloquei-te como sentinela na casa de Israel.

Quando ouvires a palavra da minha boca,

deves avisá-los da minha parte.

… pedir-te-ei contas ... tu salvarás a tua vida».”

Leitura da Profecia de Ezequiel

“… Não devais a ninguém coisa alguma,

a não ser o amor de uns para com os outros …

A caridade é o pleno cumprimento da lei.”

Leitura da Epístola do apóstolo São Paulo aos Romanos

“… repreende-o a sós. … comunica o caso à Igreja;

e se também não der ouvidos à Igreja,

considera-o como um pagão ou um publicano.

Tudo o que ligardes … será ligado no Céu;

e tudo o que desligardes … será desligado no Céu.

… Se dois de vós se unirem na terra

para pedirem qualquer coisa,

ser-lhes-á concedida por meu Pai que está nos Céus.

... onde estão dois ou três reunidos em meu nome, Eu estou no meio deles».”

Evangelho de São Mateus

ANTÍFONA DE ENTRADA

DÁ-NOS UM CORAÇÃO, GRANDE PARA AMAR.

DÁ-NOS UM CORAÇÃO, FORTE PARA LUTAR.

1. Homens novos criadores da história, construtores da nova humanidade,

    homens novos que vivem a existência, como risco de um longo caminhar!

SALMO RESPONSORIAL

HOJE SE escutardes A VOZ DO SENHOR,

NÃO FECHEIS OS VOSSOS CORAÇÕES. (2X)

ACLAMAÇÃO DO EVANGELHO

Escutai Jesus que vai fala. ALELUIA! ALELUIA! ALELUIA! ALELUIA!

Feliz de quem guarda a Palavra. ALELUIA! ALELUIA! ALELUIA! ALELUIA!

APRESENTAÇÃO DOS DONS

1. Minha vida tem sentido cada vez que eu venho aqui

    e Te faço o meu pedido de não me esquecer de Ti.

    Meu amor é como este pão,

    que era trigo que alguém plantou, depois colheu.

    E depois tornou-se salvação

    e deu mais vida e alimentou o povo meu.

EU TE OFEREÇO ESTE PÃO, EU TE OFEREÇO O MEU AMOR. (2X)

2. Minha vida tem sentido cada vez que eu venho aqui

    e Te faço o meu pedido de não me esquecer de Ti.

    Meu amor é como este vinho,

    que era fruto que alguém plantou, depois colheu.

    E depois encheu-se de carinho

    e deu mais vida e alimentou o povo meu.

EU TE OFEREÇO VINHO E PÃO, EU TE OFEREÇO O MEU AMOR. (2X)

ANTÍFONA DE COMUNHÃO

Quem comer deste pão e beber deste vinho,

viverá para sempre.

1. Disse Jesus: Eu sou o pão vivo,

    que desceu do céu para a vida do mundo.

2. A minha carne é verdadeira comida,

    e o meu sangue é verdadeira bebida.

3. Quem come a minha carne e bebe o meu sangue,

    permanece em mim e Eu nele.

4. Vossos pais, no deserto, comeram o maná e morreram,

    quem comer do pão que Eu lhe der não há-de morrer.

5. Quem come a minha carne e bebe o meu sangue

    ressuscitará no último dia.

6. Assim como Eu vivo pelo Pai que é a vida,

    quem me come, viverá por mim.

CÂNTICO FINAL

CRISTO ONTEM, CRISTO HOJE, CRISTO SEMPRE, MEU SALVADOR.

TU ÉS DEUS, TU ÉS O AMOR, TU ME CHAMAS, EIS-ME AQUI.

1. Louvai Jesus, nosso Senhor,

que veio ao mundo para salvar a todos nós, amigos seus.

Aclamemos o nosso Deus! Amen! Aleluia!

Agenda de SETEMBRO de 2020 (provisória)

05 - Sábado: 15h Missa: REBOCHO; 16.30h Missa: SÃO TORCATO; 18h Missa: SANTANA DO MATO

06 - Domingo: XXIII DOMINGO DO TEMPO COMUM

9.30h Missa: AZERVADINHA; 11h Missa: BISCAINHO; 12.15h Missa: BRANCA

08 - 3ª feira: 8.30h Missa: AZERVADINHA

09 - 4ª feira: 18h Adoração ao Santíssimo Sacramento e 19h Missa: AZERVADINHA

10 - 5ª feira: 18h Adoração ao Santíssimo Sacramento e 19h Missa: AZERVADINHA

11 - 6ª feira: 18h Adoração ao Santíssimo Sacramento e 19h Missa: AZERVADINHA

12 - Sábado: 15h Missa: REBOCHO; 17h Procissão Automóvel: MALHADA ALTA; 18h Missa: MALHADA ALTA

13 - Domingo: XXIV DOMINGO DO TEMPO COMUM

9.30h Missa: AZERVADINHA; 11h Missa: BISCAINHO; 12.15h Missa: BRANCA; 15h Missa: SANTANA DO MATO

15 - 3ª feira: 8.30h Missa: AZERVADINHA

16 - 4ª feira: 18h Adoração ao Santíssimo Sacramento e 19h Missa: AZERVADINHA

17 - 5ª feira: 18h Adoração ao Santíssimo Sacramento e 19h Missa: AZERVADINHA

18 - 6ª feira: 18h Adoração ao Santíssimo Sacramento e 19h Missa: BRANCA

19 - Sábado: 15h Missa: REBOCHO; 16.30h Missa: CARPUÇÕES

20 - Domingo: XXV DOMINGO DO TEMPO COMUM

9.30h Missa: AZERVADINHA; 11h Missa: BISCAINHO; 12.15h Missa: BRANCA; 15h Missa: SANTANA DO MATO

22 - 3ª feira: 8.30h Missa: AZERVADINHA

23 - 4ª feira: 18h Adoração ao Santíssimo Sacramento e 19h Missa: AZERVADINHA

24 - 5ª feira: 18h Adoração ao Santíssimo Sacramento e 19h Missa: AZERVADINHA

25 - 6ª feira: 18h Adoração ao Santíssimo Sacramento e 19h Missa: BISCAINHO

26 - Sábado: 15h Missa: REBOCHO; 16.30h Missa: ARRIÇA; 18h Missa: BREJOEIRA

27 - Domingo: XXVI DOMINGO DO TEMPO COMUM

9.30h Missa: AZERVADINHA; 11h Missa: BISCAINHO; 12.15h Missa: BRANCA; 15h Missa: SANTANA DO MATO

29 - 3ª feira: 8.30h Missa: AZERVADINHA

30 - 4ª feira: 18h Adoração ao Santíssimo Sacramento e 19h Missa: AZERVADINHA

Agenda de OUTUBRO de 2020 (provisória)

01 - 5ª feira: 18h Adoração ao Santíssimo Sacramento e 19h Missa: AZERVADINHA

02 - 6ª feira: 18h Adoração ao Santíssimo Sacramento e 19h Missa: AZERVADINHA

03 - Sábado: 15h Missa: REBOCHO; 16.30h Missa: SÃO TORCATO

04 - Domingo: XXVII DOMINGO DO TEMPO COMUM

9.30h Missa: AZERVADINHA; 11h Missa: BISCAINHO; 12.15h Missa: BRANCA; 15h Missa: SANTANA DO MATO

06 - 3ª feira: 8.30h Missa: AZERVADINHA

07 - 4ª feira: 18h Adoração ao Santíssimo Sacramento e 19h Missa: AZERVADINHA

10 - Sábado: 15h Missa: REBOCHO; 16.30h Missa: ARRIÇA (?)

11 - Domingo: XXVIII DOMINGO DO TEMPO COMUM

9.30h Missa: AZERVADINHA; 11h Missa: BISCAINHO; 12.15h Missa: BRANCA; 15h Missa: SANTANA DO MATO

17 - Sábado: 17h Missa da TOMADA DE POSSE do P. Damião Rogério: REBOCHO

Não haverá Missa nos CARAPUÇÕES

18 - Domingo: XXIX DOMINGO DO TEMPO COMUM

9.30h Missa: AZERVADINHA; 11h Missa: BISCAINHO; 12.15h Missa: BRANCA; 15h Missa: SANTANA DO MATO

UNIDADE PASTORAL DE AZERVADINHA

Azervadinha, Montinhos dos Pegos, Santana do Mato, Carapuções, Brejoeira, Branca, São Torcato, Arriça, Rebocho, Salgueirinha, Malhada Alta, Biscainho, Courelas da Amoreirinha

Sem comentários: