sábado, 3 de outubro de 2020

XXVII DOMINGO DO TEMPO COMUM

«… um povo que produza os seus frutos

“…Que mais podia fazer à minha vinha que não tivesse feito?

… A vinha do Senhor do Universo é a casa de Israel

e os homens de Judá são a plantação escolhida.

Ele esperava rectidão e … esperava justiça e …”.

Leitura da Profecia de Ezequiel

“… tudo o que é verdadeiro e nobre, tudo o que é justo e puro,

tudo o que é amável e de boa reputação,

tudo o que é virtude e digno de louvor

é o que deveis ter no pensamento.

O que aprendestes, recebestes, ouvistes e vistes

em mim é o que deveis praticar…”

Leitura da Epístola do apóstolo São Paulo aos Filipenses

“…«Nunca lestes na Escritura: ‘A pedra que os construtores rejeitaram tornou-se a pedra angular;

tudo isto veio do Senhor e é admirável aos nossos olhos’?

Por isso vos digo: Ser-vos-á tirado o reino de Deus e dado a um povo que produza os seus frutos».”

Evangelho de São Mateus

ANTÍFONA DE ENTRADA

Somos a Igreja de Cristo,

as pedras vivas do templo do Senhor.

1. Povo em marcha p’ra casa do Pai, com Cristo amigo, com Cristo irmão,

abre caminhos na fé e na esperança, de mão nas mãos e um só coração.

SALMO RESPONSORIAL

A vinha do Senhor é a casa de Israel.

ACLAMAÇÃO DO EVANGELHO

Escutai Jesus que vai falar.

Aleluia! Aleluia! Aleluia! Aleluia!

Feliz de quem guarda a Palavra.

Aleluia! Aleluia! Aleluia! Aleluia!

APRESENTAÇÃO DOS DONS

É nossa oferta: recebei, Senhor. (2x)

1. Recebei, Pai santo, esta hóstia imaculada.

    O nosso pão e o nosso vinho, para o corpo e sangue de Jesus.

2. O nosso trabalho e as nossas lutas, a nossa fadiga e o nosso repouso.

    A nossa riqueza e a nossa pobreza. A nossa virtude e a nossa miséria.

3. A nossa saúde e a nossa doença, a nossa vida e a nossa morte.

    Tudo o que somos e temos. Para aumento do vosso reino.

ANTÍFONA DE COMUNHÃO

Eu sou o Pão da vida: quem Me come não morrerá.

Eu sou a luz do mundo: quem Me segue, viverá.

1. O Senhor é meu Pastor, nada me falta, / leva-me a descansar em verdes prados.

2. Conduz-me às águas refrescantes / e reconforta a minha alma.

3. Ele me guia por sendas direitas, / por amor do seu nome.

4. Ainda que tenha de andar por vales tenebrosos,

não temerei nenhum mal porque Vós estais comigo.

5. Para mim preparais a mesa, / à vista dos meus adversários.

6. Com óleo me perfumais a cabeça, / e meu cálice transborda.

7. A bondade e a graça hão-de acompanhar-me, / todos os dias da minha vida.

8. E habitarei na casa do Senhor / para todo o sempre.

CÂNTICO FINAL

Somos a Igreja de Cristo,

as pedras vivas do templo do Senhor.

Agenda de OUTUBRO de 2020 (provisória)

03 - Sábado: 15h Missa: REBOCHO; 16.30h Missa: SÃO TORCATO

04 - Domingo: XXVII DOMINGO DO TEMPO COMUM

    9.30h Missa: AZERVADINHA; 11h Missa: BISCAINHO; 12.15h Missa: BRANCA; 15h Missa: SANTANA DO MATO

06 - 3ª feira: 8.30h Missa: AZERVADINHA

10 - Sábado: 15h Não há Missa no REBOCHO; 16.30h Não há Missa na ARRIÇA

11 - Domingo: XXVIII DOMINGO DO TEMPO COMUM

    9.30h Missa: AZERVADINHA; 11h Missa: BISCAINHO; 12.15h Missa: BRANCA; 16h Missa: SANTANA DO MATO

17 - Sábado: 17h Missa da TOMADA DE POSSE do P. Rogério: REBOCHO

    Não haverá Missa nos CARAPUÇÕES

18 - Domingo: XXIX DOMINGO DO TEMPO COMUM

    9.30h Missa: AZERVADINHA; 11h Missa: BISCAINHO; 12.15h Missa: BRANCA; 15h Missa: SANTANA DO MATO

UNIDADE PASTORAL DE AZERVADINHA

Azervadinha, Montinhos dos Pegos, Santana do Mato, Carapuções, Brejoeira, Branca, São Torcato, Arriça, Rebocho, Salgueirinha, Malhada Alta, Biscainho, Courelas da Amoreirinha

Sem comentários: