sexta-feira, 9 de outubro de 2020

XXIX DOMINGO DO TEMPO COMUM

«… Ensinas … o caminho de Deus...»

“… fazer cair as armas da cintura dos reis,

para abrir as portas à sua frente, 

sem que nenhuma lhe seja fechada:

Eu sou o Senhor e não há outro; fora de Mim não há Deus.

… que fora de Mim não há outro. 

Eu sou o Senhor e mais ninguém».”

Leitura do Livro de Isaías

“… Recordamos a actividade da vossa fé,

o esforço da vossa caridade e a firmeza da vossa esperança

em Nosso Senhor Jesus Cristo, na presença de Deus, nosso Pai.

… fostes escolhidos...”

Leitura da Primeira Epístola do apóstolo São Paulo aos Tessalonicenses

“… «Mestre, sabemos que és sincero

e que ensinas, segundo a verdade, o caminho de Deus,

sem te deixares influenciar por ninguém,

pois não fazes acepção de pessoas.

… «Então, dai a César o que é de César e a Deus o que é de Deus».”

Evangelho de São Mateus

ANTÍFONA DE ENTRADA

Eis o caminho, eis o caminho, eis o caminho da salvação. (2x)

1. Amai-vos uns aos outros como irmãos, tomai com alegria a vossa cruz.

    Na dor e na ventura dai as mãos, ireis pelos irmãos até Jesus. (2x)

SALMO RESPONSORIAL

Cantai ao Senhor, um cântico novo. Cantai ao Senhor.

ACLAMAÇÃO DO EVANGELHO

Aleluia! Aleluia! Aleluia!

APRESENTAÇÃO DOS DONS

1. Sobre o altar vou colocar a minha oblação:

quanto nela houver se há-de converter, em Jesus na consagração.

2. Dou-Vos, Senhor, o meu amor na hóstia do altar:

e que tudo em mim suba a Vós por fim, para sempre se consagrar.

3. Dou-me também por quem não tem a vossa luz, meu Deus!

Por eles olhai com olhar de Pai: dai-lhes o caminho do Céu.

ANTÍFONA DE COMUNHÃO

Quem comer deste pão e beber deste vinho,

viverá para sempre.

1. Disse Jesus: Eu sou o pão vivo,

     que desceu do céu para a vida do mundo.

2. A minha carne é verdadeira comida,

     e o meu sangue é verdadeira bebida.

3. Quem come a minha carne e bebe o meu sangue,

     permanece em mim e Eu nele.

4. Vossos pais, no deserto, comeram o maná e morreram,

     quem comer do pão que Eu lhe der não há-de morrer.

5. Quem come a minha carne e bebe o meu sangue

     ressuscitará no último dia.

6. Assim como Eu vivo pelo Pai que é a vida,

     quem me come, viverá por mim.

CÂNTICO FINAL

Eis o caminho, eis o caminho, eis o caminho da salvação. (2x)

Agenda de OUTUBRO de 2020 (provisória)

17 - Sábado: 17h Missa da TOMADA DE POSSE do P. Rogério: REBOCHO

    Não haverá Missa nos CARAPUÇÕES

18 - Domingo: XXIX DOMINGO DO TEMPO COMUM

    9.30h Missa: AZERVADINHA; 11h Missa: BISCAINHO; 12.15h Missa: BRANCA; 15h Missa: SANTANA DO MATO

UNIDADE PASTORAL DE AZERVADINHA

Azervadinha, Montinhos dos Pegos, Santana do Mato, Carapuções, Brejoeira, Branca, São Torcato, Arriça, Rebocho, Salgueirinha, Malhada Alta, Biscainho, Courelas da Amoreirinha

Sem comentários: