segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Santinho Protector
(calhou-me São Lourenço,
partilho a oração que compus e mandei imprimir no verso dos Santinhos Protectores
que distribui às minhas comunidades)
Deus Eterno e Omnipotente,
Criador, Salvador e Vivificador,
eu Vos dou graças pelo Santo Protector que Me concedestes para este ano de 2012.
Concedei-me que
seguindo o seu exemplo me encontre verdadeiramente conVosco,
deixe abrasar do Vosso Amor,
seja fiel à Vossa Vontade,
deixe as obras da trevas e me revista das armas da luz (cf. Rm 13, 12),
me deixe habitar por Vós e seja a morada da Vossa eleição.
Que o meu testemunho de vida,
seja Verdadeiramente evangélico,
contribua para a construção do “mundo novo”
e, no termo deste ano, me encontre mais parecido conVosco
e, possa dizer com verdade e com a vida:
“Já não sou eu que vivo, mas é Cristo que vive em mim.” (Gl 2, 20)
Tudo isto, conduzido e guiado pela mão carinhosa e maternal de Maria,
Vossa Filha, Mãe e Esposa.
Ámen.
SÃO LOURENÇO, diácono e mártir
Memória Litúrgica a 10 Agosto
Era diácono da Igreja Romana e morreu mártir na perseguição de Valeriano, quatro dias depois do papa Sisto II e seus companheiros, os quatro diáconos romanos. O seu sepulcro encontra se junto à Via Tiburtina, no Campo Verano. Constantino Magno erigiu uma basílica naquele lugar. O seu culto já se tinha difundido na Igreja no século IV.

Sem comentários: