domingo, 14 de junho de 2009

Tu que habitas sob a protecção do Altíssimo *
e moras à sombra do Omnipotente,
diz ao Senhor: «Sois o meu refúgio e a minha cidadela; *

meu Deus, em Vós confio».
Ele te livrará do laço do caçador *
e do flagelo maligno.
Cobrir-te-á com suas penas, *
debaixo de suas asas encontrarás abrigo. †
A sua fidelidade é escudo e couraça.
Não temerás o pavor da noite, *
nem a seta que voa de dia;
nem a epidemia que se propaga nas trevas, *
nem a peste que alastra em pleno dia.
Podem cair mil à tua esquerda, e dez mil à tua direita, *
que tu não serás atingido.
Com teus próprios olhos poderás contemplar *
e ver a paga dos pecadores.

Porque o Senhor é o teu refúgio, *
o Altíssimo a tua fortaleza.
Nenhum mal te acontecerá, *
nem a desgraça se aproximará da tua tenda,
porque Ele mandará aos seus Anjos *
que te guardem em todos os teus caminhos.
Na palma das mãos te levarão *
para que não tropeces em alguma pedra.
Poderás andar sobre víboras e serpentes, *
calcar aos pés o leão e o dragão.
«Porque em Mim confiou, hei-de salvá-lo; *
hei-de protegê-lo, pois conheceu o meu nome.
Quando Me invocar, hei-de atendê-lo, *
estarei com ele na tribulação, †
hei-de libertá-lo e dar-lhe glória.
Favorecê-lo-ei com longa vida *
e lhe mostrarei a minha salvação».
Glória ao Pai e ao Filho e ao Espírito Santo,
*
como era no princípio, agora e sempre. Amen.
Salmo 90 (91)

Sem comentários: