quinta-feira, 11 de junho de 2009

JESUS EUCARISTIA...
A propósito da solenidade do Corpo e Sangue de Jesus, o Espírito Santo fez aflorar ao meu pensamento que, no Mistério da Eucaristia ocorre o contrário de quando nos alimentamos com alimento comum.
O alimento comum é absorvido pelo nosso organismo e dele se torna parte, com o Pão Eucaristico ocorre o contrário, o nosso organismo é absorvido pelo alimento Eucaristico.
Se nos abrimos à Graça e deixamos que Ela produza em nós os Seus efeitos, somos absorvidos, somos transformados, somos convertidos noutro Jesus, somos eucaristiados...
Nas nossas veias passa a correr o Sangue de Jesus, que percorrendo todo no nosso organismo, leva aos seus cantos mais recôndidos o oxigénio da Sua Graça, da Sua Vida Nova.
O nosso olhar passa a ser o de Jesus...
O nosso coração passa a amar como o de Jesus...
Jesus substitui os nossos pensamentos pelos Seus,
os nossos desejos, atitudes, gostos, gestos... pelos Seus.
Permitindo em nós esta "Divina Aventura" da Graça, acabaremos por dizer como São Paulo:"Já não sou eu que vivo, mas é Cristo que vive em mim" (Gl 2, 20).
Jesus Eucaristia,
operai em mim esta "Divina Aventura" da Vossa Graça
e tornai-me semelhante a Vós.

Sem comentários: