segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Exultemos de alegria no Senhor,
ao celebrar o nascimento
da Virgem Santa Maria,
da qual nasceu o sol da justiça,
Cristo nosso Deus.

(Antífona de Entrada)

«Conscientes do papel importante que Maria tem na existência de cada um, enquanto filhos fiéis, celebramos hoje o seu nascimento. Este acontecimento constitui uma etapa fundamental para a família de Nazaré, berço da nossa redenção; um acontecimento que se refere a todos nós, porque cada dom de Deus concedido a ela, sua Mãe, foram concedido pensando também em cada um de nós, seus filhos. Por isso, é com grande reconhecimento, que pedimos a Maria, Mãe do Verbo encarnado e Mãe nossa, de proteger cada mãe sobre a terra, as que, com seu marido, educam seus filhos num contexto familiar harmonioso, e as que, por numerosos motivos, se encontram sós para enfrentar um papel tão árduo. Que todas possam exercer com entrega e fidelidade o serviço quotidiano na família, na Igreja e na sociedade. Que a Virgem sejam para todas amparo, conforto e esperança!»
Bento XVI, Angelus no Santuário de Nª Srª de Bonaria, Sardenha, Itália, 07/09/2008

2 comentários:

Monge disse...

Maria é para todos nós modelo de mãe e educadora, discipula e mulher. Ela é exemplo de fé porque confiou e esperou contra toda a esperança.
Cuida de nós Maria, e ensina-nos o teu jeito simples e humilde de ser e de se relacionar com Deus.
Continue Pe Marcelino Com este projecto bonito que é de levar esta água viva a todos os que andam sedentos de Deus.

m. joão disse...

Sr. Padre Marcelino

Só hoje descobri o seu maravilhoso "cantinho" na net.
Se me permite "água viva" irá fazer parte dos nossos "outros caminhos". Convido-o a vir "caminhar do sul" connosco em alcacerdosalfatimaape.blogspot.com

Até sempre
M.João