segunda-feira, 9 de outubro de 2023

ORAÇÃO DO PAPA SÃO JOÃO PAULO II 

PELA PAZ

Escutai Senhor a minha voz,

porque é a voz das vítimas de todas as guerras

e da violência entre os indivíduos e as nações;

Escutai Senhor a minha voz,

porque é a voz de todas as crianças que sofrem e sofrerão

todas as vezes que os povos depuserem a sua confiança

nas armas e na guerra;

Escutai Senhor a minha voz,

quando Vos peço para infundir nos corações

de todos os seres humanos a prudência da paz,

a força da justiça e a alegria da amizade;

Escutai Senhor a minha voz,

porque falo pelas multidões de todos os Países

e de todos os períodos da história

que não querem a guerra

e estão prontas a percorrer o caminho da paz;

Escutai Senhor a minha voz

e dai-nos a capacidade e a força

para podermos responder sempre ao ódio com o amor,

à injustiça com uma dedicação total à justiça,

à necessidade com a nossa própria participação,

à guerra com a paz.

Ó Deus, escutai a minha voz

e concedei ao mundo para sempre a Vossa paz.

Hiroxima, 25 de Fevereiro de 1981

Sem comentários: