quinta-feira, 18 de fevereiro de 2021

2º POSTAL DA QUARESMA 2021

oração para a Quaresma de Stº Efrém «O Sírio»

Concedei-nos de ver os nossos pecados,

Senhor das nossas vidas,

afastai de nós

o espírito do ócio, da tristeza, do domínio e da palavra vã.

(Prostramo-nos)

Concedei aos Vossos servos

o espírito de castidade, de humildade, de perseverança e caridade, 

pois nunca é suficiente.

(Prostramo-nos)

Sim, nosso Senhor e nosso Rei

concedei-nos de ver os nossos pecados

e de não julgar os irmãos

pois Vós Sois bendito

pelos séculos dos séculos.

Ámen.

(Prostramo-nos e inclinamo-nos até ao chão e dizemos três vezes)

Deus, tende piedade de mim, que sou pecador.

Deus, purificai-me pois sou pecador.

Deus, meu Criador, salvai-me.

Perdoai, Senhor, os meus numerosos pecados!

Sem comentários: