terça-feira, 25 de fevereiro de 2020


Mostrai-nos o vosso rosto e seremos salvos!”
(Sl 80 [79], 8)

Em 1958, o Papa Pio XII definiu a 3ª feira anterior à 4ª feira de Cinzas como Festa da Sagrada Face de Jesus.

Jesus, na primeira Terça-feira de 1937, à Beata Maria Pierina De Micheli: “Contemplando a minha Face, as almas participarão dos meus sofrimentos, e sentirão a necessidade de amar e reparar. Não será esta a verdadeira devoção ao meu Coração?”

ORAÇÃO À SAGRADA FACE DE JESUS
Sagrada Face do meu doce Jesus,
expressão viva e eterna do amor e do martírio divino
sofrido pela redenção humana,
adoro-Vos e amo-Vos.
Consagro-Vos hoje e sempre todo o meu ser.
Ofereço-te, pelas mãos puríssimas da Rainha Imaculada,
as acções e os sofrimentos deste dia,
para expiar e reparar os pecados das pobres criaturas.
Fazei de mim um verdadeiro apóstolo Vosso.
Que o Vosso olhar suave
esteja sempre presente
e se ilumine de misericórdia
na hora da minha morte.
Amém.
Sagrada Face de Jesus, olhai-nos com misericórdia.
Com aprovação eclesiástica.

Sem comentários: