sexta-feira, 6 de dezembro de 2019



Se existisse
de certeza que faria esta bela Oração
Oração do Pai Natal ao Menino Jesus
Meu precioso Jesus amado,
eu não quis tomar o Vosso lugar.
Eu só trago brinquedos e coisas,
e Vós trazeis Amor e Graça.
As pessoas dão-me listas de desejos
e esperam que eles sejam realizados,
mas Vós ouvis as orações do coração
e prometeis a Vossa vontade de atendê-las.
As crianças tentam ser boas 
e não chorar quando eu vou chegando,
mas Vós amas incondicionalmente
e o Vosso amor será sempre abundante.
Eu deixo apenas um saco de brinquedos 
e alegria temporária,
mas Vós deixais um coração de amor, 
cheio de propósito e de razões.
Há muita gente que acredita em mim
o que me torna famoso,
mas eu nunca curei o cego
nem tentei ajudar o coxo.
Tenho bochechas rosadas e uma voz cheia de riso,
mas não tenho mãos perfuradas pelos pregos
nem promessas de eternidade.
As pessoas podem encontrar vários como eu 
na cidade ou nas lojas,
mas só existis Vós,
o Omnipotente que responde aos apelos do pecador.
E assim, meu precioso Jesus amado, 
eu me ajoelho aqui para orar,
louvar-Vos e adorar-Vos neste Santo dia da Vossa Natividade.

Sem comentários: