sábado, 13 de janeiro de 2018


QUE NÃO REGRESSE À PRESENÇA DE HERODES
A minha teimosa fragilidade, Senhor, impede-me de aprender dos Magos do Oriente a não regressar à presença de Herodes (cf. Mt 2, 12). Mesmo depois, de Vos encontrar, Deus Infante, e cair de joelhos a Vossos pés, para Vos adorar (cf. Mt 2, 11). Mesmo assim, Espírito de Amor, em vez de me deixar conduzir por Vós (cf. Lc 2, 27) e encetar outro caminho (cf. Mt 2, 12), regresso, teimosamente, à presença dos Herodes... Regresso aos acontecimentos, lugares, pessoas... que a todo o custo, Mãe de Deus (cf. Mt 2, 11), procuram matar em mim a presença do vosso Filho, e renovo o choro de Raquel que já no quer ser consolada (cf. Mt 2, 18).
Senhor, Uno e Trino. Deus Santo, Deus Forte, Deus Imortal, imploro-vos, prostrado por terra, a graça da conversão, do caminho novo, do caminho que me afasta de regressar à presença dos meus Herodes. Que seja a Vossa Filha, Mãe e Esposa e o seu castíssimo esposo e meu amado São José, a levantar-me, conduzir-me pela mão e levar-me para o Egipto, impedindo que os Herodes deste mundo, do meu mundo, matem em mim a presença, não só do Deus Infante, mas da Trindade que me habita (cf. Mt 2, 13-15).

Sem comentários: