sábado, 2 de janeiro de 2016

SAGRADA FAMÍLIA,
o meu Santinho Protector para 2016,
lança-me este desafio
“A vossa vida está escondida com Cristo em Deus.” (Cl 3, 3) O desejo e a absoluta necessidade de Deus, de viver “SÓ” para Ele e de nada Lhe antepor.
O desejo, a necessidade e a vocação de passar despercebido aos olhos do "mundo".
...
O desejo e a necessidade de ocultamento, para viver discreta, gozosa e exclusivamente na presença de Deus, ao jeito da Sagrada Família, durante os longos, silenciosos, laboriosos e fecundos anos da “vida oculta” de Jesus, em Nazaré.
Saber permanecer “escondido”, saber permanecer “oculto”, para melhor, mais generosamente e sem qualquer tipo de estorvo, me poder abrir à graça de Deus, mergulhar no Seu Coração Misericordioso, só n’Ele viver, só para Ele viver e só d'Ele me alimentar.
Nutrindo-me de eternidade, consumindo-me e gastando-me pela paixão por Jesus Cristo e pelo zelo da Sua glória, transportar comigo toda a Humanidade, apresenta-la a Deus e como a lâmpada do Sacrário, iluminar e conduzir o caminho dos demais para Cristo.
Assumir como meu o projecto de vida de São João Baptista: “Ele é que deve crescer, e eu diminuir” (Jo 3, 30).
“O verdadeiro discípulo não procura servir-se a si mesmo ou ao «público», mas ao seu Senhor com simplicidade e generosidade: «E teu Pai, que vê o oculto, há-de recompensar-te» (Mt 6, 4.6.18).
Assumir como projecto de vida “que Deus seja Tudo em todos” (1Cor 15, 28).

Sem comentários: