terça-feira, 17 de fevereiro de 2015



Então, e agora?!?!?!
Será que o choque... o respeito pela diferença se esgotaram em Paris?!
 Ninguém faz manifestações públicas de repúdio pelo 21 que foram degolados só por serem cristãos, como fizeram pelos 12 metralhados de Paris só por serem cartoonistas?! Não terão uns direito a ser cristãos, assim como outros, o têm de ser cartoonistas? Ou os direitos esbarram e terminam na suposta liberdade de expressão e informação?
Vá lá, senhores presidentes, ministros, embaixadores ... poderosos e anónimos deste mundo tão civilizado e defensor das liberdades, igualdades e fraternidades... manifestem-se, convoquem ajuntamentos solidário, empunhem cartazes, sejam pródigos em dar entrevistas e exijam directos televisivos, promovam publicações que expressem a riqueza da vida destes homens e de muitos outros que diáriamente são barbaramente mortos, vendidos, explorados... por serem cristãos. De resto, meus senhores, como o fizeram com as vítimas de Paris. Em abono das ditas liberdades, igualdades e fraternidades, é o mínimo.
Vá lá, gente imparcialmente justa e solidária, gritem, mas gritem alto e bom som: JE SUIS CHRÉTIEN COPTE.
Pois, para que todos o saibam, com muito e santo orgulho: EU SOU CRISTÃO - JE SUIS CHRÉTIEN Copta, Católico, Protestante, Ortodoxo...
JE SUIS CHRÉTIEN.

Sem comentários: