segunda-feira, 18 de março de 2013

Oração da Humildade
Jesus, Manso e Humilde de Coração: Ouvi-me.
Do desejo de ser lisonjeado: Livrai-me, Jesus.
Do desejo de ser louvado: Livrai-me, Jesus.
Do desejo de ser honrado: Livrai-me, Jesus.
Do desejo de ser lisonjeado: Livrai-me, Jesus.
Do desejo de ser aplaudido: Livrai-me, Jesus.
Do desejo de ser preferido a outros: Livrai-me, Jesus.
Do desejo de ser consultado: Livrai-me, Jesus.
Do desejo de ser aceite: Livrai-me, Jesus.
Do temor de ser humilhado: Livrai-me, Jesus.
Do temor de ser desprezado: Livrai-me, Jesus.
Do temor de ser repreendido: Livrai-me, Jesus.
Do temor de ser caluniado: Livrai-me, Jesus.
Do temor de ser esquecido: Livrai-me, Jesus.
Do temor de ser posto a ridículo: Livrai-me, Jesus.
Do temor de ser injuriado: Livrai-me, Jesus.
Do temor de ser julgado com malícia: Livrai-me, Jesus.
Que outros sejam mais amados que eu: Jesus, dai-me a graça de desejá-lo.
Que outros sejam mais estimados que eu: Jesus, dai-me a graça de desejá-lo.
Que outros cresçam na opinião do mundo e eu me eclipse: Jesus, dai-me a graça de desejá-lo.
Que outros sejam louvados e de mim não façam caso: Jesus, dai-me a graça de desejá-lo.
Que outros ocupem cargos importantes e eu seja considerado inútil: Jesus, dai-me a graça de desejá-lo.
Que outros sejam preferidos a mime m tudo: Jesus, dai-me a graça de desejá-lo.
Que os outros sejam mais santos que eu contanto que eu sejo o mais santo que possa: Jesus, dai-me a graça de desejá-lo.

Sem comentários: