quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Bento XVI
Discurso na cerimónia de boas-vindas à chegada a Madrid para a JMJ
Aeroporto de Barajas, 18-08-2011...
... Venho aqui para me encontrar com milhares de jovens de todo o mundo, católicos, interessados por Cristo ou à procura da verdade que dê sentido genuíno à sua existência.
Chego como Sucessor de Pedro para confirmar todos na fé ...
Para exortar os jovens a encontrarem-se pessoalmente com Cristo Amigo e assim, radicados na sua Pessoa, converterem-se em seus fiéis seguidores e valorosas testemunhas.
Esta multidão de jovens que veio a Madrid… porque e para que vieram? ... desejam escutar a Palavra de Deus, ..., de tal maneira que, arraigados e edificados em Cristo, manifestem a firmeza da sua fé.
...sabem que, sem Deus, seria difícil afrontar estes desafios e ser verdadeiramente felizes, ... . Mas, com Ele a seu lado, terão luz para caminhar e razões para esperar, ... Não estão sozinhos. ...
Não faltam, certamente, dificuldades. ... . Há muitos que, por causa da sua fé em Cristo, são vítimas de discriminação, que gera o desprezo e a perseguição, aberta ou dissimulada, que sofrem em determinadas regiões e países. Molestam-lhes querendo afastá-los d’Ele, privando-os dos sinais da sua presença na vida pública e silenciando mesmo o seu santo Nome. Mas, eu volto a dizer aos jovens, com todas as forças do meu coração: Que nada e ninguém vos tire a paz; não vos envergonheis do Senhor. Ele fez questão de fazer-se igual a nós e experimentar as nossas angústias para levá-las a Deus, e assim nos salvou.
..., é urgente ajudar os jovens discípulos de Jesus a permanecerem firmes na fé e a assumirem a maravilhosa aventura de anunciá-la e testemunhá-la abertamente com a sua própria vida. Um testemunho corajoso e cheio de amor pelo homem irmão, ao mesmo tempo decidido e prudente, sem ocultar a própria identidade cristã, num clima de respeitosa convivência com outras legítimas opções e exigindo ao mesmo tempo o devido respeito pelas próprias.

1 comentário:

guiomar disse...

No discurso do Papa XV1 ele deichou bem claro para os jovens sobre o ensinamento de JESUS, tudo que ele sofreu por nós dando a sua vida sem receio e se temer a nada, só para nos livrar do pecado.Ele tambem deichou bem claro sobre a fé, os seguimentos cristãos de todos e principalmente dos jovens, pois às vezes se sentem meios perdidos, sem ao menos saber a que rumo tomar em suas vidas.