sábado, 9 de julho de 2011

SIM... SIM... SIM
(16º aniversário da "minha" Ordenação Presbíteral)
Urge agradecer ao meu Deus, Uno e Trino, que sem merecimento algum da minha parte me escolheu para o número dos Seus ministros.
Que toda a minha vida, afectos, pensamentos e palavras... sejam um hino “… para louvor da Sua glória…” (Ef 1, 14). Pois, a vida que já não é minha, mas TODA de Deus, só tem sentido e utilidade por reconhecer a importância de Deus para a vida da Humanidade, colocando-O no centro da minha vida. Até porque preciso e desejo que me escolha como morada da Sua eleição: “«Se alguém me tem amor, há-de guardar a minha palavra; e o meu Pai o amará, Nós viremos a ele e nele faremos a nossa morada»” (Jo 14, 23), pois a isso me desafia o Santo Evangelho.
Predestinado por Deus Pai, redimido por Cristo, abrasado no fogo de amor do Espírito Santo, tudo em mim, deve tender para glorificar o Deus Uno e Trino “… para louvor da Sua glória…” (Ef 1, 14). Contemplando o Seu “Rosto” me vá deixando, por Ele, “despir das obras das trevas e revestir das armas da luz” (Rm 13, 12), com vista a dizer com o apóstolo Paulo: “Já não sou eu que vivo, mas é Cristo que vive em mim” (Gl 2, 20), “… para mim, viver é Cristo…” (Fl 2, 21) e com Maria a “Toda Pura” cantar: “A minha alma glorifica o Senhor e o meu espírito se alegra em Deus, meu Salvador.” (Lc 1, 46-47)
Para alcançar a perfeição evangélica,
no serviço de Deus e da Sua Igreja,
percorrer generosa e alegremente, este “divino caminho”,
viver a vida consagrada,
poder dizer com verdade e com a vida:
“…para mim, viver é Cristo…” (Fl 1, 21),
“Já não sou eu que vivo, mas é Cristo que vive em mim” (Gl 2, 20),
“… para louvor da Sua glória…” (Ef 1, 14),
preciso e conto com a Graça de Deus,
a oração de todos,
a intercessão da Bem-Aventurada Virgem Santa Maria
e de Todos os Santos.

3 comentários:

Anónimo disse...

Parabens!

Que N. Senhor o continue a abençoar.

A Paz de Cristo

Gisele Resende disse...

Pe. Marcelino,

Deus lhe abençoe!

abraços fraternos,

Gisele

Anónimo disse...

parabens