segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Sem comentários...
A UNIÃO EUROPEIA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
A Agenda Escolar da União Europeia omite o Natal e outras festas cristãs e propõe a celebração do Baisakhi-Day dos sikh, o Yom Kippour judeu, o Janmâshtami hindú, e o Aïd-el-Kébir muçulmano.
A Comissão Europeia publicou uma agenda escolar para o ano 2011-2012 na qual omite todas as festas cristãs, inclusive o Natal, no entanto, inclui festas importantes do calendário judeu e muçulmano.
A União Europeia (UE) imprimiu três milhões de exemplares desta agenda que se distribui gratuitamente aos professores de todas as escolas para que eles as distribuam entre os seus alunos. Para obtê-la basta apenas solicitá-la...
A este propósito, a política francesa, ex-ministra e consultora do Pontifício Conselho para a Familia, Christine Boutin, disse no passado 11 de Janeiro que a agenda simplesmente descarta o Cristianismo, "a religião praticada e reconhecida como a formadora do semblante cultural do nosso 'velho' continente".
Para a também Presidente do Partido Cristão-Democrata (PCD) em França, o Cristianismo "simplemente desapareceu das arcas da Tecnocracia de Bruxelas (sede da UE) para cair nos limbos da ignorância colectiva".
Boutin denuncia também que esta agenda propõe "celebrar o Baisakhi-Day dos Sikh, o Yom Kippour judeu, o Janmâshtami hindú, o Aïd-el-Kébir muçulmano, mas não o Natal".
Sobre este "inaceitável esquecimento" o PCD lançou uma petição à UE para que a agenda, na sua versão actual, não seja distribuída; e que a versão que se entregue às crianças e jovens mencione explícitamente as festas cristãs.
Este grupo explica que "o papel da religião cristã na formação da Europa é um feito histórico inegável" que a UE não pode esquecer, pois isso sería "pretender ensinar aos jovens a negar uma religião que tanto contribuiu na sua construção e unidade".
Na petição também afirmam que "a Religião Cristã é a primeira das religiões na Europa. É impensável por isso que seja negada, pois tem uma importância bem grande na vida de todos".
Para unir-se a esta solicitação e indignação
(em francês e inglês)
clique na hiperligação seguinte:
http://www.agendaeurope.fr/
(Fonte: http://servosdecristosacerdote.blogspot.com/)

Sem comentários: