segunda-feira, 25 de maio de 2009

Visita das Reliquias
de Santa Margarida Maria Alacoque

à nossa Arquidiocese
Na tarde de Domingo (24 de Maio), vindas da diocese de Portalegre e Castelo Branco, chegaram à nossa arquidiocese as relíquias de Santa Margarida Maria Alacoque, e ao final do dia de amanhã (26 de Maio), depois de visitarem várias paróquias da nossa arquidiocese, partem para a diocese do Algarve.

Santa Margarida Maria Alacoque, monja francesa do século XVII, da Ordem da Visitação do mosteiro de Paray-le-Monial, foi a protagonista das aparições do Sagrado Coração de Jesus.
Senhor Jesus,
que o Vosso Coração
seja para mim força no combate,
apoio na minha fraqueza,
Luz e Guia nas trevas,
emenda dos meus defeitos,
santificação das minhas acções e intenções.
Ó Coração de Jesus,
consumi em Vós
tudo o que eu sou e tenho,
e coloca em mim o que é Vosso:
transformai-me em Vós.
Quero viver apenas de Vós e para Vós.
Por isso, sede a minha vida,
o meu amor e o meu Tudo.
Santa Margarida Maria Alacoque

SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS QUE TANTO NOS AMAIS,
FAZEI QUE EU VOS AME SEMPRE CADA VEZ MAIS.

Sem comentários: