domingo, 26 de fevereiro de 2017

Servo de Deus Marcelino da Capradosso,
irmão leigo da Ordem dos Frades Menores Capuchinhos
Século XIX-XX – Itália
Memória a 26 de Fevereiro
Frei Marcelino Maoloni de Capradosso di Rotella (AP) nasceu a 22 Setembro de 1873, em Itália.
Desde a infância foi admirado pelos seus conterrâneos pela sua profunda piedade para com Deus, pela sua humidade e disposição para a penitência.
Seguiu o ideal de São Francisco de Assis na Ordem dos Frades Menores Capuchinhos.
Foi querido por Deus e pelas pessoas pela sua bondade para com os doentes, pela assídua mortificação de si mesmo e pela clara compreensão das divinas verdades.
Uma grave doença torna-o num verdadeiro mártir e prepara-o para o Reino dos Céus.
Morreu no Convento dos Capuchinhos de Fermo, a 26 de Fevereiro de 1909, com 36 anos de idade.
Ainda nos nossos dias são assinaladas graças obtivas pela sua intercessão.
As “Actas do Processo Diocesano” compiladas em Fermo, estão Roma esperando que a Sagrada Congregação para a Causa dos Santos as examine.
Para conseguir imagens, biografias e comunicar “graças” obtidas pela sua intercessão, dirigir-se a:
VICE POSTULAZIONE del Servo di Dio Marcellino da Capradosso
CONVENTO CAPPUCCINI
63023 FERMO (AP)
Itália - Tel. 0734/219379

sábado, 18 de fevereiro de 2017


"Parai! Reconhecei que Eu sou Deus" (Sl 46, 11)

Sente-se em silêncio. Abaixe a cabeça, feche os olhos, respire suavemente, e imagine-se olhando para o seu próprio coração. Leve sua mente, ou seja, os seus pensamentos, da sua cabeça para o seu coração. Ao inspirar, diga: "Senhor Jesus Cristo", ao expirar diga: "tende piedade de mim". Diga movendo os lábios suavemente ou pode simplesmente dizê-lo na sua mente. Tente colocar todos os outros pensamentos de lado. Tenha calma, seja paciente, e repita este exercício espiritual diariamente.
Qualquer um pode praticar a Oração de Jesus. Pode-se repetí-la em qualquer momento. Para começar a fazer a Oração como parte de nossa regra de oração diária, devemos seguir a direcção de Jesus. Ele diz: "Vinde, retiremo-nos para um lugar deserto e descansai um pouco" (Mc 6, 31), então orar em segredo, sozinho e em silêncio.
Escolha um lugar tranquilo onde você não será perturbado. É melhor se você puder proteger os sentidos de tanto estímulo quanto possível. É melhor fazer a Oração de Jesus no início da manhã, antes do nascer do sol, quando a mente está em repouso e sem distrações, o corpo está relaxado e há pouca atividade para perturbar sua concentração. Alguns podem achar o entardecer ou o início da noite melhor, e, outros reservam um tempo nos dois períodos, manhã e noite, para sua prática com a Oração. O importante é fazê-la diariamente, sem deixar passar um dia sequer. Uma prática diária de 30 minutos no início e no final do dia é uma boa regra de oração, mas, podemos começar com 10 minutos, e, irmos aumentando o tempo aos poucos.
"Parai! Reconhecei que Eu sou Deus" (Sl 46, 11) é um convite à Oração Contemplativa, à Oração do Coração, mediante a qual fazemos a experiência viva da presença de Deus em nós. Então, poderemos exclamar, como Santo Agostinho "Eis que habitavas dentro de mim, e eu Vos procurava do lado de fora".
(Fonte: cf. http://www.oracaodejesus.com/index.html)